• Início
  • Sobre
  • Resenhas
  • Indicações
  • Novidades
  • Bate-papo
  • Parceiros
  • Contato

Livros da Laís


Autora: Erin Beaty
Páginas: 440
Ano: 2018
Editora: Seguinte
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5 ⭐+💗

Sinopse:
"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas.
Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações.
Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

***

Sage perdeu seus pais e por isso mora com seu tio e a esposa dele. Coisa que ela não gosta muito já que eles querem a transformar em uma dama, ou seja, nada de subir em árvores e usar calças. Quando é chegada a hora, seu tio a manda para a casamenteira, mas logo se nota que Sage não está qualificada para casar, então a casamenteira propõe torná-la sua aprendiz, já que o que a garota mais deseja é se tornar independente e se livrar da proteção de seu tio.

Durante seu trabalho Sage tem que viajar para um grande evento e assim observar o comportamento das moças que estão indo com ela e dos filhos dos nobres que encontram no trajeto, incluindo também os militares que os estão escoltando, para assim poder formar casais compatíveis, porém ela observa muito mais do que isso e logo chama a atenção do capitão Quinn, que em meio a uma grande ameaça acaba achando que ela é uma espiã do inimigo.

***

Em meio a tantas mentiras, nos vemos enganados pela narrativa da autora. Então já aviso para lerem esse livro com bastante atenção, em alguns momentos eu achava umas passagens um pouco estranhas e relia para ver se era aquilo mesmo que eu tinha entendido ou era algo da minha cabeça, até que vem o momento do plot twist e eu achei incrível, mesmo já estando desconfiada do que estava acontecendo, amei como a autora guiou o livro de maneira que nem os personagens e nem os leitores pudessem ter certeza do que era real ou não.

Aqui vocês vão encontrar muito mistério, alguns momentos tristes (por que os autores fazem isso com a gente?), umas pitadas de romance e um final cheio de ação.
Sobre o romance, eu gostei bastante por ele não ser o foco do livro, então ele vem apenas como algo para complementar a história e que mesmo em suas poucas passagens vai te fazer suspirar por aí.

Então não há dúvidas que recomendo bastante essa leitura que já entrou para a lista de favoritas do ano.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Marie Lu
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Rocco
Literatura Estrangeira
Nota: 4/5 ⭐

Sinopse:
“Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.”


***

Não é novidade que amo a escrita da Marie Lu, essa autora acaba comigo e me enche de ansiedade a cada reviravolta que seus livros dão. E com esse não foi diferente. Com uma protagonista com grande potencial para ser uma vilã, sem dúvidas esperamos grandes coisas dela.

Adelina passou por maus bocados desde sua infância, quando um surto de febre atingiu grande parte da população, os adultos morreram e uma parte das crianças sobreviventes ficaram com algumas marcas: cabelos e olhos de cores diferentes, cicatrizes, e outras ainda desenvolveram certos dons, o que as fazem ser temidas. Essas que possuem poderes são chamados pela população de Jovens de Elite, e alguns deles se uniram com a intenção de mudar a forma como são vistos pela sociedade.

Diferente da sua irmã que passou pela febre e saiu sem sequelas, Adelina ficou com os cabelos claros e perdeu um olho, o que chama muita atenção das pessoas, mas não para o lado positivo, e por isso quando já está na adolescência ela descobre algo que poderá mudar sua vida terrivelmente e por isso foge de casa sem imaginar as pessoas que irá encontrar em seu caminho.

***

Esse livro começa com bastante ação, depois fica um pouco lento, explicando os poderes de cada jovem e como funcionam as regras do reino em que vivem, mas logo a ação volta. A história da protagonista é contada através de flashbacks, o que pode incomodar algumas pessoas, por ter sempre essa transição entre passado e presente, mas garanto que essas lembranças são muito importantes para entendermos a personalidade dela e o porquê de algumas de suas escolhas.

Um livro cheio de intrigas políticas, reviravoltas e personagens complexos, com um final que me deixou muito ansiosa para o que vai acontecer a seguir, lembrando que ele faz parte de uma trilogia. Nem preciso dizer que amei a leitura né (tanto que até arrisquei fazer a ilustração que está na foto), algumas coisas ficaram em aberto, maaas espero que minhas dúvidas sejam sanadas nos próximos livros.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Sarah j. Maas

Páginas - Tomo 1: 364 Tomo 2: 322

Ano: 2017

Editora: Galera Record

Literatura Estrangeira

Nota: 5/5⭐
ATENÇÃO: Pode conter spoilers dos livros anteriores na sinopse. Já a resenha não contém spoilers.


Sinopse:

“A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.”



***

Oi gente, hoje vou apenas fazer um comentário sobre a continuação da série para não soltar spoilers sobre os livros anteriores.

O que falar desses livros? Dessa vez Sarah brincou demais com meu coração.

Celaena passou por tantas provações durante todos os livros e sem dúvida merece um final feliz, mas quando tudo parece estar indo bem, acontece algo para desestabilizar ainda mais sua vida e esses livros são a prova de que o que já era difícil pode ficar ainda pior. Por isso ela precisa de ajuda, ou melhor, de um exército, e para isso não vai medir esforços para cobrar velhas dívidas. O mal que ela irá enfrentar é terrível e as possibilidades de vencer parecem quase nulas, mas isso não vai intimidar a nossa Assassina.

Posso dizer que a criatividade dessa autora sempre me surpreende, quando penso que não tem mais nada para ela criar, aparece algo que muda totalmente o rumo da história.

E apesar de sofrer por alguns personagens (confesso até que passei a aceitar melhor alguns deles), amei demais esses livros e os novos possíveis romances, mas não posso me alongar muito para não soltar spoiler.

Então apenas vou falar que o final do segundo tomo me deixou devastada (sofri muito com esse livro minha gente), o que só me deixou ainda mais ansiosa para ler o desfecho da série.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Oi gente! Hoje venho com a tag #LiAteAPagina100 que vi no instagram da Ju @mencoesliterarias
e amei, porque dá para contar a vocês um pouco sobre como está sendo minha leitura atual.



Livro: Jovens de Elite - Marie Lu.



1. Primeira frase da página 100.

“Só posso imaginar o que os Jovens de Elite que estão por aí e os que ainda não foram descobertos podem fazer, aqueles além da Sociedade dos Punhais e dos que sei que existem.”⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. Do que se trata o livro?

Há muito tempo uma doença mortal ameaçou dizimar a nação, os adultos infectados morreram, já as crianças que sobreviveram ficaram com marcas, e algumas adquiriram certos "poderes" assim sendo chamadas de Jovens de Elite. Estes jovens precisam se manter em segredo a todo custo, pois não são aceitos pela sociedade que acham que eles trazem azar e por isso são perseguidos pela inquisição.
3. O que você está achando até agora?

Estou amando, o livro já começou com muita ação e com vários segredos a serem descobertos. Como sempre Marie Lu não decepciona.

4. O que você tá achando do personagem principal?

Ainda não sei muito bem, Adelina sofreu muito no passado e por guardar tanta mágoa acredito que ela será uma personagem bem complexa.

5. Melhor quote até agora.

"[...] Ninguém quer que você seja tão verdadeiro. Querem que você seja sua versão da qual eles gostam."

6. Vai continuar lendo.

Com certeza, a leitura está muito boa, e já estou ansiosa para saber o futuro de Adelina.


7. Última frase da página 100.

“Todos têm a escuridão dentro de si, por mais escondida que seja.”

Então é isso gente! Vocês já leram algum livro dessa autora? Recomendo bastante.






Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Lauren Layne

Páginas: 224

Ano: 2018

Editora: Paralela

Literatura Estrangeira

Nota: 4/5⭐

Sinopse:

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!


 ***

Ben e Parker são amigos desde a faculdade, e são a prova viva que amizade entre homem e mulher sem segundas intenções existe sim!

Será mesmo?

Parker é toda certinha, tem um relacionamento estável e mania de limpeza. Já Ben é o completo oposto, e mesmo trazendo uma mulher diferente todo dia para casa em que moram juntos e sendo bagunceiro, eles se dão muito bem e fazem de tudo um pelo outro.

Até que um dia a vida de Parker desanda, e por estar tão triste ela resolve que quer ser igual a Ben e pede sua ajuda. O que Ben não esperava é que essa mudança de atitude dela o faria se sentir diferente em relação a sua amizade.

***

Gente que livro divertido, dei boas risadas lendo ele!! E foi uma leitura tão fluida, li muito rápido. Os diálogos entre Parker e Ben são muito engraçados e a amizade deles é linda. Vocês vão se maravilhar com a forma que um apoia o outro inclusive em questões familiares. O suporte emocional que Ben dá a Parker e a família dela é lindo de ver, acredito que todos gostariam de ter um amigo assim. Claro que cada um tem seus defeitos, mas aprenderam a lidar com eles e colocar as qualidades um do outro acima disso.

Então só me resta dizer que se vocês gostam de um clichê gostosinho, bom para te fazer passar o tempo, esse é o livro.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Autor: Vitor Martins
Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Globo Alt
Literatura Nacional
Nota: 3,5/5⭐
Sinopse:
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

***

Jonas tem dúvidas sobre o que deseja para seu futuro, se faz faculdade ou se torna escritor (bem um caderninho lotado de ideias para histórias ele já tem). Enquanto se decide sobre isso ele trabalha no Rocket Café.
Todos os dias quando chega em casa ele se sente preso por ter que se comportar como seus pais esperam. Com uma mãe muito religiosa e um pai intolerante ele não pode se abrir e contar como se sente de verdade sobre si.
O que faz os dias de Jonas melhores são seus amigos, que são pessoas incríveis e sempre estão dispostos a apoiá-lo. Então quando ele acredita que nada de mais pode acontecer em sua vida, um cara ruivo e muito bonito aparece e o deixa desnorteado. E o que ele faz em relação a isso? Começa a escrever um livro, é claro.

***
Gente, confesso que achei o início do livro bem parado e a leitura não estava fluindo para mim, Jonas gosta de fazer umas piadas bem sem graça, então ele não conseguiu me conquistar, na verdade só melhorou quando os amigos de dele começaram a participar mais da história, eles são realmente maravilhosos, Karina e Dan já tem um espaço em meu coração, ahh e o Arthur/crush também é um amor.
São bem tristes os problemas que Jonas enfrenta por causa de suas escolhas, e o pai dele é realmente terrível, ainda bem que ele tem pessoas muito fofas ao seu lado.
Outro ponto interessante é que tem um livro dentro do livro, então, além da história de Jonas acompanhamos a que ele escreve sobre piratas gays, e eu me via muitas vezes torcendo para essa parte acabar logo para poder voltar para a vida dele e de Arthur, que é um namorado muito fofo.
Gostei bastante do livro, vocês vão notar a evolução da escrita do autor a cada capítulo e isso foi maravilhoso de acompanhar, para quem assim como eu ama finais felizes, essa é uma ótima escolha.




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Jojo Moyes
Páginas:
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse:
"Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar."


***

Que amor de livro gente! Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Jojo e eu simplesmente amei.
Nele vamos encontrar os contos:
1. Paris para Um – Nell planeja uma viagem romântica com o namorado, mas não dá muito certo e ela acaba indo sozinha. E o que parecia ser uma tragédia acaba se tornando uma jornada de autoconhecimento.
2. Entre os tuítes – Um conto engraçado sobre fake News.
3. Tarde de amor – Um casal desgastado pelo casamento vai à busca da paixão do início do relacionamento.
4. Um pássaro na mão – Será que encontrar um amor do passado pode mudar o rumo da sua vida?
5. Sapatos de couro de crocodilo – Esse é bem divertido, conta a história de uma mulher que foi obrigada a passar o dia com os sapatos de outra pessoa porque suas bolsas foram trocadas.
6. Assalto – Com uma reviravolta no final que com certeza agrada o leitor.
7. O casaco do ano passado – Fala sobre as dificuldades de uma família com problemas financeiros e os sacrifícios feitos pelo bem um do outro.
8. Treze dias com John C – Trata dos perigos de viver a vida de outra pessoa.
9. A lista de Natal – Uma mulher estressada em meio a lojas lotadas encontra um taxista muito legal e com ele reflete sobre o que realmente quer da vida.
10. Lua de mel em Paris – Aqui temos a história de dois casais, um no tempo presente e outro no passado que passam por situações parecidas ao perceberem que viver a dois é bem diferente do que estão acostumados o que causa desavenças entre si e no final de alguma forma as histórias se interligam.

***

Este livro tinha muitas opiniões negativas no Skoob, então foi uma grata surpresa ter gostando tanto dele. Por ser um livro de contos as histórias são curtas e não tão profundas, mas todas trazem um aspecto da vida das mulheres e tenho certeza que se você não se identificar com um vai conhecer alguém que já passou ou passa por situações parecidas. Alguns contos são mais voltados para comédia, e posso dizer que esse é um livro para divertir e mesmo gostando de todos o primeiro e o quinto foram os meus preferidos.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Feliz Ano Novo, gente!!! Que esse ano seja incrível para todos nós!! ❤


Hoje vou responder essa tag que foi criada pela minha amiga Lua do instagram @_literato e por mim. Espero que vocês gostem. 😍

#tagcoresdeanonovo

🕊 Branco - Um livro que te traz Paz.
Extraordinário.💙💙

💛Amarelo - Aquele livro que a capa é um luxo.

Ecos, não só a capa mas todo ele, essa edição é linda demais.

💖Rosa - Um livro amorzinho.

Para todos os garotos que já amei.💕

🌹Vermelho - Um livro que fez você se apaixonar desde o primeiro capítulo.

Anna e o beijo francês.😍

💚Verde - Um livro que te enche de esperança.

A guerra que salvou minha vida. ❤

💙Azul - Um livro que te traz tranquilidade.

Ventos Nômades da autora @manuela.tchoe.autora 💕 Esse livro é maravilhoso, além de 
nos fazer viajar, nos faz refletir bastante sobre a vida.

🍁Laranja - Um livro que faz sucesso no bookstagram mas que você nunca leu.

É assim que acaba. Não li AINDA, mas desse ano não passa! 😂

Então é isso! Sintam-se a vontade para responder também. 😘

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


07 de Janeiro - Dia do leitor

Olá gente linda que ama ler!! Hoje é nosso dia e qual melhor maneira de comemorar? Lendo é claro.

Espero que as pessoas saibam o valor de um bom livro e que a leitura se propague cada vez mais pelo mundo.


Aqui vão umas dicas de livros para vocês começarem o ano com o pé direito:

1. Extraordinário - uma história de amizade e empatia que vai aquecer seu coração.

2. Orgulho e preconceito - Porque não é a toa que esse é um dos clássicos mais vendidos, ele é maravilhoso, venha se apaixonar pelo Mr. Darcy também.

3. Trono de vidro - Para quem gosta de uma história cheia de ação e muito sarcasmo. Celaena rainha.

4. A guerra que salvou minha vida - Que livro lindo, emocionante e impactante, vocês precisam ler.

5. Harry Potter - Porque não devemos deixar nossa criança interior morrer. Vamos para Hogwarts juntos? 💗


Ahhh, nem preciso dizer que estou doida para começar a ler essa edição de Pollyanna da foto. Espero gostar tanto quanto as pessoas que me indicaram.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

Sobre mim

Laís Anulino. 27 anos. Paraibana. Formada em Administração de Empresas pela UFPB. Apaixonada por livros. Potterhead. Corvinal.

Instagram

@livrosdalais

Posts Recentes

Categorias

  • Clássicos
  • Distopia
  • Drama
  • Fantasia
  • Ficção Científica
  • Harry Potter
  • Infantojuvenil
  • Nacional
  • Romance
  • Romance Policial
  • Romance de época
  • Steampunk
  • Suspense
  • Thriller
  • Young Adult

Editoras

  • Arqueiro
  • BestBolso
  • Darkside
  • Galera record
  • Globo Alt
  • Harper Collins
  • Intrínseca
  • Landmark
  • Leya
  • Lura
  • Morro Branco
  • Novo Conceito
  • Novo Século
  • Outro Planeta
  • Penguin - Companhia
  • Plataforma 21
  • Record
  • Rocco
  • Seguinte
  • The Gift Box
  • Valentina

Arquivos do blog

  • ►  2022 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  agosto (3)
  • ▼  2019 (11)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ▼  janeiro (9)
      • Resenha - O beijo traiçoeiro
      • Resenha - Jovens de Elite
      • Resenha - Império de Tempestades - Tomo 1 e 2 (Tro...
      • Tag Li até a página 100 - Livro Jovens de Elite
      • Resenha - Mais que amigos
      • Resenha - Um milhão de finais felizes
      • Resenha - Paris para Um
      • Tag Cores de Ano Novo
      • Feliz dia do Leitor
  • ►  2018 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (16)
    • ►  agosto (13)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Instagram Skoob

Redes Sociais

Facebook Instagram Skoob

Created with by ThemeXpose