• Início
  • Sobre
  • Resenhas
  • Indicações
  • Novidades
  • Bate-papo
  • Parceiros
  • Contato

Livros da Laís


Livro: Um Dia
Autor: David Nicholls
Páginas: 416
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Literatura Estrangeira
Nota: 4/5 ⭐

Sinopse: “Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.”

Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro.

Amei o início do livro, ri bastante com os diálogos dos personagens, mas após alguns capítulos a leitura se torna lenta, Dex tira a gente do sério, e o livro nos deixa com aquela sensação de q os bonzinhos sempre se ferram. Só continuei a leitura por causa de Emma, e valeu a pena ver sua evolução.
Não sei dizer se gostei ou não dessa experiência literária kkkkk
E vocês? Já leram esse livro ou viram o filme? O que acharam?

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi gente!! Hoje vou responder a #tageraumavez que vi no instagram @lerivros e amei!!! 😍
⠀⠀ 
⠀🏰 ERA UMA VEZ UMA TERRA DISTANTE E MÁGICA • Escolha um universo de ficção 
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀
 Hogwarts, porque simm!!! ❤❤
⠀⠀
⠀🏰 EM QUE UMA GAROTA DESTEMIDA • Escolha uma personagem marcante
⠀⠀
 Celaena de Trono de Vidro! Afinal ela é a Melhor Assassina de Adarlan. 😉

⠀🏰 TINHA UMA AMIGA FIEL • Escolha um personagem leal
⠀⠀
⠀Hermione, com uma amiga assim você não tem o que temer!! Das bruxas da sua idade...😂
⠀⠀
⠀🏰 E UM AMIGO COMPANHEIRO • Escolha um amigo para todas as horas
⠀⠀
⠀Auggie do livro Extraordinário! Porque ele seria um ótimo amigo!! 💙💙
⠀⠀
⠀🏰 UM AMOR IMBATÍVEL • Escolha um personagem apaixonante
⠀⠀
 Mr. Darcy!! Do livro Orgulho e Preconceito! Como não amar?? 😍
⠀⠀
⠀🏰 E UM INIMIGO CRUEL • Escolha um vilão
⠀⠀
 Voldemort. Quer inimigo mais cruel do que esse? Seu reinado de maldade durou simplesmente 7 livros!!! 😂😂
⠀⠀
⠀🏰 E ESSA HISTÓRIA É • Escolha um título
⠀ ⠀⠀
 Os Preceitos da Bruxa Assassina 😂😂😂


Já perceberam que Harry Potter dominou minhas respostas né? É amor demais!! ❤❤

Espero que tenham gostado!! E sintam-se a vontade para responder também!! 😘
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Livro: Persuasão
Autora: Jane Austen
Páginas: 208
Ano: Primeira edição em 1817
12ª Reimpressão: 2015
Editora: Landmark
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐

Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

O livro relata bem os preconceitos da época relacionados ao status social. Nele temos a protagonista Anne, filha de Sir Walter Elliot, um homem vaidoso, que coloca a beleza e o status acima de tudo, e que incentiva as três filhas a pensar do mesmo modo. Anne se apaixona pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, Frederick Wentworth, porém se vê impedida a continuar com o relacionamento, pois sua família não o aprova, o famoso orgulho dos Elliot não permitiria que Anne manchasse o nome da família com um casamento tão desfavorável. Assim, ela se fecha para outros relacionamentos e após oito anos, reencontra Frederick agora mais velho e rico, cortejando uma amiga da família, e sentimentos que ela julgava ter esquecido ressurgem.

Já li quatro obras da autora, e tinha Orgulho e Preconceito como meu livro favorito, até conhecer Persuasão. Simplesmente amei a leitura! Me apeguei bastante à heroína e vivi seus dramas junto a ela. Esse foi um livro que me fez sorrir e aqueceu meu coração. Eu que pensava que Mr. Darcy (OeP) era um sonho, não poderia imaginar que Jane Austen nos presentearia com um cavalheiro ainda mais apaixonante (sim, estou falando do Capitão Frederick Wentworth).

Com diálogos inteligentes, e uma trama envolvente, não tinha como não favoritar esse livro. Por mais que a linguagem da época seja um pouco difícil, à medida que você se acostuma, a leitura flui que é uma maravilha.

“[...] mas seria um insulto à natureza da felicidade de Anne compará-la com a da irmã; enquanto a de uma era tudo vaidade egoísta, a da outra era afeto generoso.”

“Como outros grandes homens que sofreram revezes - acrescentou sorrindo - terei de habituar-me a sujeitar o meu espírito à minha sorte. Tenho de me habituar à ideia de ser mais feliz do que mereço.”

É isso gente, espero que vocês tenham gostado!
Tem mais algum fã de Jane Austen por aqui?

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Livro: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐

Sinopse: "Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida."

Essa resenha vai ser bem curtinha, pois faz muitos anos que li esse livro, mas até hoje lembro o quanto amei essa leitura.

Um livro cheio de surpresas é a melhor definição. Na época em que vi esse livro o quis ler na mesma hora porque estava toda empolgada com a saga Crepúsculo. Quando li a sinopse achei que o livro seria um pouco parecido, só que em vez de vampiros teria anjos, mas me enganei, esse livro é muito melhor!! É bem mais sombrio e cheio de mistérios, a escrita da autora te prende até o final, e os diálogos entre Patch e Nora são divertidíssimos! E o principal Patch com seu jeito de bad boy, é simplesmente apaixonante!! Com certeza foi meu maior Crush durante a adolescência.

Essa minha edição é a econômica, mas gostei bastante dela, pois as letras não são pequenas e possui páginas amarelas, que são bem mais confortáveis para a leitura, ela apenas não tem orelhas, como as edições normais.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi gente!! Tudo bem?
Hoje vim mostrar a vocês essa edição linda de Harry Potter e a Pedra Filosofal.😍
Essa é uma edição comemorativa feita para os 20 anos do livro. Foram feitas com o tema de cada casa de Hogwarts, e finalmente consegui comprar a minha da Ravenclaw/Corvinal. 💙💙
Nela vamos encontrar detalhes sobre a Fundadora, a relíquia e o fantasma da Casa.






Também temos o mapa das terras ao redor do Castelo de Hogwarts (que foi uma das coisas que mais gostei 😍), além de outras curiosidades sobre a sala comunal e alunos da Corvinal (Luna Ahhhhh, minha personagem preferida 💙💙). E ainda tem um quiz super legal sobre os livros!



Essa edição só tem a versão em inglês (finalmente vou tentar ler um livro em inglês 👊😉) e comprei numa promoção pós Black Friday na Saraiva online (veio um pouco danificada e não dá pra trocar porque eles não têm mais em estoque 😒). Essa garrafinha linda 😍, comprei na Riachuelo.


Espero que vocês tenham gostado! E aí, qual a sua casa de Hogwarts?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Livro: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5 ⭐

Sinopse: "Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um feérico transformado em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."


Feyre é filha mais nova de um mercador que perdeu sua fortuna, e para não ver o pai e as duas irmãs passar fome se vê forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Em uma de suas caçadas ela acaba matando um lobo que na verdade era um feérico transformado, então, assim se inicia sua jornada

“Destino, aquela era uma reviravolta cruel e maligna do destino.”

O mundo dos humanos é separado dos feéricos por uma muralha e de acordo com um Tratado, eles não devem interferir nas terras um do outro, porém depois do que Feyre fez, ela é obrigada por um ser bestial a ir para o lado feérico, afim de reparar o que fez. Ao chegar lá ela descobre que seu captor é na verdade (o belo) Tamlin, o Grão-Senhor da Corte Primaveril.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, mesmo após sua liberdade ser adquirida por meio de uma guerra, é natural para os humanos odiarem tanto esses seres místicos, mas enquanto é obrigada a se manter neste lugar, Feyre que sentia apenas raiva de Tamlin, começa a sentir outros sentimentos em relação a ele. Entretanto, enquanto ela tenta entender seus sentimentos, uma sombra antiga e sinistra avança sobre o mundo das fadas.

Minha opinião:

Primeiramente, que capa linda! A editora arrasou demais nessa edição, amei os detalhes no início de cada capítulo. Além de que essa belezinha veio em um box que ficou maravilhoso.
Sobre a leitura, depois de Trono de Vidro, eu já esperava gostar da escrita da autora, e realmente AMEI. Ela não deixa a desejar quando o quesito é reviravolta. Sempre que pensava que já sabia o que iria acontecer, me via errando mais uma vez. A escrita é rápida e você devora o livro em pouco tempo. Confesso que alguns pensamentos de Feyre me irritavam por serem um pouco repetitivos, mas, isso não atrapalhou a leitura. E que final incrível!! Não tenho mais palavras para descrever!!

Trechos que amei:

“Não se sinta mal nem um segundo por fazer o que a faz feliz.”

“Não era maldade que a impedia de oferecer ajuda; simplesmente não lhe ocorria que pudesse ser capaz de sujar as mãos.”

“Amo você – sussurrou ele, e beijou minha testa. – Com espinhos e tudo.”
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Livro: Todo Dia
Autor: David Levithan
Páginas: 280
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Nota: 4/5 ⭐
Literatura Estrangeira

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Esse é o primeiro livro que leio do autor, e posso dizer que amei a forma como ele escreve, cada frase dele parece trazer uma lição, ensinamentos e reflexões que podemos guardar para nossa vida. Não que seja um livro de autoajuda, mas enquanto embarcamos na vida dos personagens acabamos aprendendo junto a eles.
Gostei muito de “A” e de sua integridade, já Rhiannon não me cativou, para mim ela aceita as coisas de maneira muito fácil, falta um pouco de força de vontade nessa menina. É interessante como podemos conhecer várias vidas e os problemas que cada uma enfrenta, através das mudanças de corpo de “A”, mas chega um momento que isso se torna repetitivo, além do autor deixar algumas respostas e o final por conta da nossa imaginação.

Esse é um romance jovem adulto bem “sessão da tarde”, bom para passar o tempo e com uma proposta inovadora, mas não leia com muitas expectativas para não se frustrar.

A seguir alguns quotes que chamaram minha atenção durante a leitura:

“A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.”

“Que história é essa sobre o instante em que você se apaixona? Como uma medida tão pequena de tempo pode conter algo tão grande?”

“Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonando por você, e sentir-se responsável por esse amor.”

“Simples e complicado, como a maior parte das coisas verdadeiras.”

“Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente.”

“O momento em que você se apaixona parece carregar séculos, gerações atrás de si – tudo isso se reorganizando para que essa interseção precisa e incomum possa acontecer. Em seu coração, em seus ossos, por mais bobo que saiba que é, você sente que tudo levou a isso, que todas as flechas secretas estavam apontando para esse lugar, que o universo e o próprio tempo construíram isso muito tempo atrás, e agora você acaba de perceber que chegou ao local onde sempre deveria ter estado.”

“Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonando por você, e sentir-se responsável por esse amor.”

“A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.”
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi gente!! Hoje venho falar de ansiedade literária, certo, talvez eu tenha inventado isso, mas quem aqui não fica com vontade de ler todos os não-lidos da estante e acaba não pegando nenhum?

Bem, eu me sinto assim constantemente, principalmente quando chegam livros novos em casa, imediatamente quero passar eles na frente das outras leituras.
Nunca me considerei uma pessoa muito consumista, mas com livros eu me descontrolo, sempre falo que não vou comprar mais livros até ler todos que tenho, mas basta aparecer uma "mega promoção" para eu quebrar a promessa.

Então, voltando a falar sobre a ansiedade, o que acontece é que estou bem plena lendo um livro, e estou gostando da história, então, chega um livro novo, e não consigo mais me concentrar no que estou lendo, pensando em como deve ser o livro novo, e começo a cogitar trocar de leitura, assim, quando me dou conta do que estou fazendo, já estou lendo uns três livros ao mesmo tempo, e não consigo terminar nenhum.

O que estou fazendo para controlar isso? Primeiro, evito olhar promoções kkk. Segundo, até monto uma TBR (to be read/Para ler), mas ela é flexível, assim caso eu queira ler outro gênero no momento posso trocar o livro que pretendia começar.


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários


Oi gente!! Tudo bem?
Meu nome é Laís, sou paraibana, formada em Administração de Empresas. E tenho um amor imenso por livros. Mas, como a grande maioria dos leitores, eu não tinha com quem compartilhar minhas leituras, então em outubro de 2017 criei meu instagram literário @livrosdalais apenas para ter um espaço onde pudesse falar sobre livros, sem pretensão de crescimento nem nada, o que eu não sabia é que conheceria tanta gente legal e faria tantas amizades. Hoje não me sinto mais sozinha nesse mundo literário e sou muito grata a meu ig.
Agora, eu senti a necessidade de expandir minhas postagens, já que o número de caracteres do instagram é bem limitado, e ao contrário do que geralmente acontece - você migrar do blog para as redes sociais - eu vim do insta para o blog. E vou estar sempre trazendo conteúdo para as duas plataformas, lembrando que também estou no facebook.

Então é isso, espero que vocês aproveitem bem esse espaço, e qualquer sugestão, é só me enviar uma mensagem ou e-mail, vou adorar receber o feedback de vocês.

Beijos e boas leituras.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários




E-mail para contato: bloglivrosdalais@gmail.com
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Literatura Estrangeira
Nota: 4/5✩




Sinopse:

"Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado."

Minhas impressões:

Primeiramente, Por que não li nada dessa autora antes?
Gente, que escrita gostosa a da CoHo! É uma leitura tão boa e fluida que quando você menos espera o livro já acabou!

Esse livro é repleto de confissões, que segundo a própria autora, são verdadeiras, e foram enviadas anonimamente por leitores, e saber que as pessoas realmente sofreram o que está escrito nessas páginas, certamente deixa a leitura mais intensa.

Vamos falar dos personagens... Ela consegue nos fazer amar e odiar verdadeiramente alguns deles. Cada vez que alguém tratava mal a protagonista, eu tomava as dores dela, sério mesmo, ficava revoltada por não poder ajudá-la! No início vemos Auburn como uma moça frágil e que tem medo de se arriscar, mas durante o desenvolvimento da estória podemos acompanhar o crescimento da personagem, e isso aquece nossos corações.
Não concordei com algumas atitudes de Auburn e Owen, mas entendo que eles agiam assim devido aos traumas de seu passado.

Por fim, esse livro nos mostra o que as pessoas são capazes de fazer por aqueles que amam. E o que mais posso dizer é que além dos personagens principais, vocês também irão amar os amigos deles!!

Então gente, é isso, apenas leiam esse livro, por favor!! Depois dele, com certeza preciso ler outras obras da autora!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts

Sobre mim

Sobre mim

Laís Anulino. 27 anos. Paraibana. Formada em Administração de Empresas pela UFPB. Apaixonada por livros. Potterhead. Corvinal.

Instagram

@livrosdalais

Posts Recentes

Categorias

  • Clássicos
  • Distopia
  • Drama
  • Fantasia
  • Ficção Científica
  • Harry Potter
  • Infantojuvenil
  • Nacional
  • Romance
  • Romance Policial
  • Romance de época
  • Steampunk
  • Suspense
  • Thriller
  • Young Adult

Editoras

  • Arqueiro
  • BestBolso
  • Darkside
  • Galera record
  • Globo Alt
  • Harper Collins
  • Intrínseca
  • Landmark
  • Leya
  • Lura
  • Morro Branco
  • Novo Conceito
  • Novo Século
  • Outro Planeta
  • Penguin - Companhia
  • Plataforma 21
  • Record
  • Rocco
  • Seguinte
  • The Gift Box
  • Valentina

Arquivos do blog

  • ►  2022 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  agosto (3)
  • ►  2019 (11)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  janeiro (9)
  • ▼  2018 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (16)
    • ▼  agosto (13)
      • Resenha - Um dia
      • Tag Era Uma Vez
      • Resenha - Persuasão
      • Resenha - Sussurro
      • Edição Comemorativa de 20 anos de Harry Potter e A...
      • Resenha - Corte de Espinhos e Rosas
      • Resenha - Todo dia
      • Ansiedade literária
      • Sobre
      • Parceiros
      • Novidades
      • Contato
      • Resenha - Confesse

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Instagram Skoob

Redes Sociais

Facebook Instagram Skoob

Created with by ThemeXpose