• Início
  • Sobre
  • Resenhas
  • Indicações
  • Novidades
  • Bate-papo
  • Parceiros
  • Contato

Livros da Laís



Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

***

Celaena, uma jovem assassina de 18 anos está cumprindo sua sentença nas sujas minas de sal de Endovier. Aprisionada, fraca e quase sem esperanças, ela recebe uma proposta do príncipe de Adarlan, Terá de volta sua liberdade se o representar em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. O que Celaena não sabe é que um grande mal habita o castelo (e está ali para matar).

Esse livro tem tudo o que uma boa fantasia precisa: mistério, ação, personagens cativantes e uma protagonista forte que te conquista desde o início da leitura. A escrita da autora é rápida e fluida, os diálogos entre os personagens são divertidos (principalmente quando o Príncipe e o Capitão da guarda estão incluídos) e você não consegue largar o livro.
Celaena é muito forte, e apesar de ter sofrido bastante em sua vida ela não perde o bom humor. Ela não é exatamente uma mocinha, mas também não é uma vilã, simplesmente ela faz o que precisa para sobreviver e proteger quem é importante em sua vida. Ela fala o que pensa e não se importa com as consequências, afinal ela pode se proteger, pois é a Melhor Assassina de Adarlan.

“Celaena percebera a presença muito antes de abrir os olhos e enfiou a mão discretamente sob o travesseiro, alcançando a faca que improvisara com grampos, lã e sabão.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários




Autora: FML Pepper
Páginas: 328
Ano: 2015
Editora: Valentina
Literatura Nacional
Nota: 5/5⭐
Sinopse: Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

***


Oi gente! A resenha de hoje é do livro Não Pare, da autora FML Pepper, publicado pela editora Valentina.
Nina Scott nunca teve uma vida normal, pois sua mãe sempre a arrastava de um país para outro em um curto período de tempo. Graças a isso Nina evitava fazer amizades e ter qualquer tipo de relacionamento com as pessoas, pois ela sabia que em pouco tempo iria embora e o que restaria seria apenas tristeza. Sua mãe, Stela dizia que elas precisavam se mudar por causa de seu trabalho, entretanto Nina não aguentava mais ouvir as desculpas que sua mãe dava, tanto para as mudanças, quanto para o fato de Stela nunca falar sobre seu pai.
Além disso, Nina possuía estranhas pupilas verticais, que contribuíam para que ela se sentisse ainda mais diferente das outras pessoas. E pra completar se considerava super azarada, pois os mais estranhos tipos de acidentes aconteciam com ela, e sempre que isso ocorria ela sentia terríveis calafrios, perda de visão e de memória.
Quando então sua mãe decide que elas vão permanecer em Nova York, finalmente, ela pensa que poderá ter uma vida normal, até que dois garotos surgem em seu caminho (um deles é o lindo e gentil Kevin, já o outro é o também lindo, porém arrogante e enigmático Richard), e com eles a frequência de acidentes e mortes ao seu redor aumenta. Seria isso coincidência? 

***


Não Pare é o nome perfeito para esse livro, tanto pela estória, quanto pelo fato de que você não vai conseguir parar de ler. A autora escreve de maneira fluída, e cada capítulo deixa um gostinho de quero mais! E o que falar dos diálogos criados por ela?! Me peguei várias vezes sorrindo com o sarcasmo de Richard (ai, ai). E esse final?! Preciso urgentemente da continuação, não posso ficar sem saber o que o futuro reserva para nossa protagonista!!
Nunca havia lido nada da autora, e muito menos uma fantasia igual a essa. Certamente entrou para minha lista das melhores leituras do ano.

“Pela primeira vez em muitos anos eu conseguia visualizar pinceladas de cores na tela desbotada da minha vida.”

“Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela?”

“Meu coração, perdido dentro de mim, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.”

“Senti o tudo e absorvi o nada. Eu estava completa e vazia.”



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Elizabeth Eulberg
Páginas: 238
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Literatura Estrangeira
Oi gente! Hoje a indicação é para aqueles que desejam sair da ressaca literária. O livro Lonely Hearts Club é leve e divertido, ótimo para passar o tempo. Nele acompanhamos a vida de Penny Lane, seus pais eram super fãs dos Beatles, e batizaram as três filhas em homenagem as canções da banda. Mas as referências não param por aí, além do nome do livro e da capa inspirada em um disco da banda, também vamos encontrar várias frases retiradas de suas músicas.
Se interessaram? Então segue a sinopse:
"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí.
Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?"

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: R. J. Palacio
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐

Sinopse: Extraordinário, conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. 
Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

***
Gente, esse é com certeza o livro mais fofo do mundo!! É emocionante ver a trajetória do Auggie no seu primeiro ano em uma escola. Esse livro nos faz refletir sobre como estamos tratando o próximo, nos ensina a ter empatia, e sem dúvida tem as melhores frases para se usar como citações. Não vou me alongar muito, pois simplesmente amo esse livro, e apenas espero que o mundo todo tenha a oportunidade de ler ele.


“Preceito de setembro do Sr. Browne: Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Série: A Seleção 
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte

A distopia mais fofa que já li. ❤

Illéa é um país jovem que possui sua sociedade dividida em castas, e quanto mais longe da número Um, pior é a situação das famílias. America Singer é da casta Cinco, e sua situação não é das melhores, e pra piorar, ela é apaixonada por um rapaz de uma Casta abaixo da sua, o que significa que para ficar com ele teria que se submeter a uma vida com mais privações ainda.

A única esperança de uma vida melhor seria entrar na Seleção, uma competição entre 35 garotas pelo coração do príncipe. Porém, America não deseja isso, e apenas se inscreve na Seleção para agradar sua mãe, o que ela não sabia é que essa escolha poderia mudar sua vida para sempre.

“Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.”

 Quando comprei esse livro não pensei que iria gostar tanto, a premissa inicial de 35 garotas lutando para conquistar um príncipe não havia me atraído, até que em um belo dia vi esse livro em promoção e após ver tantas críticas positivas, acabei me rendendo e o comprei. E gente... não me arrependi nem um pouco. A autora arrasa, a escrita é bem fluida, e os personagens cativantes, além dos diálogos entre Maxon e America nos fazerem suspirar.

O príncipe Maxon é um sonho - gentil, educado, engraçado e lindo - e vai fazer você se apaixonar.
Simplesmente amo esse livro!! 

“Eu não sou sua querida.”

“Estou aqui e não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autor: Leisa Rayven
Páginas: 358
Ano: 2017
Editora: Globo Alt
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse:
Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

 ***

Começo dizendo que amei demais esse livro!! Já se tornou um dos meus favoritos! Agradeço a minha amiga @karlakeliane por ter me emprestado!
Max Riley, mais conhecido como Mr. Romance ganha à vida realizando as fantasias românticas de mulheres da alta sociedade, com uma regra: nada de sexo. O que ele faz é dar a elas encontros incríveis, daqueles que fazem seu coração disparar, e as ajuda a retomar as emoções que sentimos ao ir a um primeiro encontro. Ele age de forma que as mulheres se sintam lindas e desejadas e não como um objeto, que é o modo como seus companheiros as vê, por isso que elas procuram seus serviços, mesmo sabendo que tudo não passa de atuação, para se sentirem bem nem que seja por um dia.
Através do marketing boca a boca a popularidade do Mr. Romance aumenta, o tornando a sensação entre o sexo feminino, porém ele é muito difícil de ser encontrado e apenas um grupo muito seleto tem acesso a seus serviços.
Praticamente uma lenda de Nova York, esse personagem atiça a curiosidade de muitas pessoas e uma delas é a jornalista Eden Tate, que está disposta a fazer de tudo para provar que esse cara é um grande mentiroso e que usa seus encantos para extorquir mulheres ricas. Preocupado que sua identidade seja revelada ao público, Max toma uma atitude, desafia Eden a ter três encontros com ele: se ela não se apaixonar, poderá publicar a matéria sobre a sua vida. Caso contrário, deverá esquecer a história.
Max é um sonho, claro ele tem a habilidade de se tornar o que as mulheres mais desejam, porém ele nunca imaginou que encontraria alguém como Eden, que não acredita em romantismo, ela tem personalidade muito forte, é independente e com certeza não está em busca de um par.
Também devo ressaltar que vocês irão rir com os diálogos de todos os personagens! Incluindo: Asha, a irmã de Eden toda romântica e sonhadora, Toby, o amigo pra todas as horas (amei ele) e Nannabeth a avó mais hipster que vocês vão conhecer.
Essa é uma leitura rápida, li em um dia e meio, os personagens são cativantes e a escrita da autora é maravilhosa.
Creio que muitas mulheres adorariam ter um Mr. Romance na vida real haha!
(Só aviso que contém algumas cenas hot e alguns palavrões.)

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Autor: Tillie Cole
Páginas: 400
Ano: 2017
Editora: Outro Planeta
Literatura Estrangeira
Nota: 4/5 ⭐
Sinopse:
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
 ***

Poppy e Rune se conhecem desde os 5 anos, e cresceram juntos como melhores amigos, e até mais que isso já que aos 8 anos Poppy recebe de sua tão amada avó um pote repleto de corações de papel em que deveria anotar seus mil beijos de garoto. A partir disso, os dois protagonistas criam uma ligação entre si que jamais poderia ser quebrada. Poppy sempre foi aventureira e via a vida de uma forma diferente das outras pessoas, já Rune sempre foi mais quieto, e isso trazia o equilíbrio para relação, que para eles era perfeita. Porém, imprevistos acontecem e eles são forçados a se afastar.
“Beijo número trezentos e cinquenta e quatro. Com meu Rune, no bosque florido... E meu coração quase explodiu.”
Dois anos depois, Rune volta para a cidade onde cresceu com um objetivo: reencontrar Poppy e pedir explicações sobre por que ela o excluiu de sua vida durante o tempo em que esteve morando em outro País.
Gente, que livro triste e fofo ao mesmo tempo. Leituras que falam sobre o primeiro amor sempre são tão lindas, ainda mais quando se trata de um amor tão profundo!
A maneira como Poppy enxerga o mundo é tão admirável, ela nos ensina a ser gratos por tudo que temos. E Rune por mais que seja fechado e até arrogante, sempre está disposto a fazer a sua amada feliz.
Gostei muito dessa leitura e até me emocionei, a única coisa que me incomodou foi o romance precoce dos personagens, sou a favor que criança deve ser criança e aproveitar a sua infância da melhor maneira possível. Além disso Rune tinha Poppy como o centro do universo, ele nem desejava ver os amigos, pois apenas ela bastava, mas sabemos que não é legal ficar tão dependente de uma pessoa.
Apesar do que falei acima, essa é uma leitura bastante válida, acabei me envolvendo com os sentimentos dos personagens e adorei a narrativa da autora. E só posso descrever esse livro com uma citação dele próprio:
“Tão especial quanto é possível ser especial.”

Alguns quotes para vocês:
“Beijo número trezentos e cinquenta e quatro. Com meu Rune, no bosque florido... E meu coração quase explodiu.”
“Nos dois anos anteriores, pensei que tivesse suportado todas as faces da dor. Mas eu estava errada. Eu estava tão errada. Porque nada se compara à dor de ver a pessoa amada nos braços de outra.”
“Ela me falou que as melhores coisas, as mais bonitas, nunca permanecem por muito tempo.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Autor: Robert Galbraith
Páginas: 448
Ano: 2013
Editora: Rocco
Literatura Estrangeira
Nota: 4,5/5 ⭐
Sinopse:
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O Chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

***

Uma supermodelo morre após cair de uma varanda coberta de neve, para a polícia isso significa suicídio, mas seu irmão não acredita nisso e resolve chamar o detetive Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, e sua vida não é tão confortável quanto ele deseja, ele precisa de dinheiro e por causa disso aceita o caso, mas quanto mais ele se envolve no mundo da jovem modelo, mais perigosas ficam as coisas.
Esse livro é escrito pela (rainha) J. K. Rowling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, e para quem conhece a escrita da autora sabe que é bem descritiva, às vezes isso torna a leitura um pouco cansativa, mas a curiosidade é maior e faz com que a terminemos. Sobre a edição, além de possuir essa capa linda, sua diagramação também é bastante agradável.
Uma das coisas que mais gostei na leitura foi a descrição de Londres, consegui me sentir lá. Sobre o mistério, desde o início do livro eu já desconfiava qual seria sua resolução, e fiquei bem feliz ao constatar que estava certa (me senti bem “Xeroque Rolmes” kkkk). Só tenho uma observação a fazer, esse livro é bem diferente do que estamos acostumados com HP, à linguagem é bem mais adulta (tem até uns palavrões)!
E vocês, já leram esse livro? Me contem o que acharam, vou adorar saber sua opinião.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Série: Magisterium 
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare

S
inopse do primeiro livro: "Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro."

Oi gente, hoje vou indicar uma série infantojuvenil maravilhosa! 

Já deu pra perceber que amo fantasia, e essa é voltada para o público mais jovem, mas que eu indico para todas as idades!
Para aqueles que gostam de Harry Potter, essa é uma boa pedida, já que temos uma estória que se passa em uma escola de magia, e retrata a vida de três amigos que irão viver grandes aventuras, também fala sobre amizade, lealdade e bullying, mas as semelhanças param aí, nesses livros os magos não utilizam varinhas, eles precisam treinar bastante para aprender a manipular a terra, água, fogo e ar (não estou falando de Avatar, gente kkkk), e também tem a magia do caos, a qual é muito difícil de manipular, e são raros os magos que nascem com esse dom.

Atualmente a série possui 4 livros lançados:

1. O desafio de Ferro publicado pelo selo Irado da Editora Novo Conceito.

Os outros 3 foram publicados pela Galera Record e são:

2. A luva de cobre

3. A chave de bronze

4. A máscara de prata
O último livro será chamado The Golden Tower (A torre de ouro, em tradução livre) e está previsto para ser lançado dia 11 de setembro desse ano lá nos States. Por enquanto não temos previsão para quando será publicado aqui no Brasil.


Espero que vocês também amem essa série!!


"O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar."




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Jane Austen
Páginas: 512
Ano: Primeira edição em 1811. Reimpressão em 2015.
Editora: Penguin - Companhia
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5 ⭐
Sinopse:
Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem - Elinor e Marianne Dashwood - quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen - enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro.

***
Neste romance nós acompanhamos as irmãs Marianne e Elinor, que são o completo oposto uma da outra. Marianne é romântica, ama artes e música, e não consegue controlar suas emoções, que sempre transparecem em seu semblante, ela vive tudo de maneira muito intensa, o que sempre preocupa sua mãe e sua irmã. Já Elinor é um poço de controle, por mais que tenha seus próprios problemas e conflitos internos, não deixa transparecer, pois não quer preocupar as pessoas ao seu redor, ela é educada, sempre mantém a compostura e age com a razão, algumas pessoas (incluído sua própria mãe) não entendem seu modo de ser e a julgam como sendo uma pessoa fria, mal sabem eles que ela tem um coração enorme, cheio gentileza e consideração por todos.
As duas irmãs enfrentam um problema, ficaram órfãs de pai, e agora dependem da boa vontade de seu meio-irmão (por parte de pai) que é muito pão duro, e ainda se deixa persuadir pela esposa, que não quer que ele ajude as irmãs, pois isso diminuiria sua fortuna, por sorte elas possuem outros parentes que estão dispostos a ajudar.
Gente!!! Que livro!! A cada obra que leio dessa autora, me apaixono mais por sua escrita!! Em pleno século 19 e ela já arrasava nos plot twists! Claro que como em todas as suas obras, o início é bem lento, e sempre tem uma senhora irritante que fala sem parar da vida alheia kkkk, mas quando vai chegando ao final do livro, é reviravolta em cima de reviravolta!! Fiquei de boca aberta com os acontecimentos!! Sobre as personagens, por vezes me irritei com Marianne, por pensar apenas em si mesma! E com certeza me identifiquei com Elinor, e sua maneira contida!!
O que falar dessa edição?? Simplesmente amei!! Pois, além da história do livro em si, traz textos introdutórios com curiosidades sobre as publicações da autora, e também notas explicativas sobre o texto, a autora e o contexto histórico, o que ajuda muito a nos ambientar na história, é como se estivéssemos vivendo naquele tempo!
Espero que vocês tenham gostado. E para quem quer começar a ler as obras dessa autora, minha dica é: Tenha paciência, pois seus livros costumam ter diálogos longos, por isso a estória demora a se desenvolver, a linguagem é um pouco difícil por se tratar de um clássico, mas ao decorrer da leitura você se acostuma!

“E, afinal, Marianne, é esse o encanto da ideia de uma única e constante relação, e o mesmo se pode dizer sobre a felicidade de alguém depender inteiramente de uma única pessoa, não é para ser – não deve ser – não é possível que seja assim.”


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Sinopse: 12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diário já foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo.
***

Relatos sobre a Segunda Guerra sempre são fortes para mim, e esse foi um dos primeiros livros (sem contar os escolares) que li sobre o tema. Ao longo da leitura vocês podem achar Anne um pouco chatinha, mas mesmo assim a história vai fazer vocês se emocionarem em alguns momentos.
Acho esse tipo de leitura importante por nos fazer refletir o quanto somos ingratos às vezes, temos tantas coisas e ainda assim reclamamos, enquanto existem pessoas em situações muito piores que as nossas, mas que não perdem a esperança de dias melhores.

Então, se você gosta ou tem curiosidade sobre essa temática, essa é uma ótima escolha de leitura.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

Sobre mim

Laís Anulino. 27 anos. Paraibana. Formada em Administração de Empresas pela UFPB. Apaixonada por livros. Potterhead. Corvinal.

Instagram

@livrosdalais

Posts Recentes

Categorias

  • Clássicos
  • Distopia
  • Drama
  • Fantasia
  • Ficção Científica
  • Harry Potter
  • Infantojuvenil
  • Nacional
  • Romance
  • Romance Policial
  • Romance de época
  • Steampunk
  • Suspense
  • Thriller
  • Young Adult

Editoras

  • Arqueiro
  • BestBolso
  • Darkside
  • Galera record
  • Globo Alt
  • Harper Collins
  • Intrínseca
  • Landmark
  • Leya
  • Lura
  • Morro Branco
  • Novo Conceito
  • Novo Século
  • Outro Planeta
  • Penguin - Companhia
  • Plataforma 21
  • Record
  • Rocco
  • Seguinte
  • The Gift Box
  • Valentina

Arquivos do blog

  • ►  2022 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  agosto (3)
  • ►  2019 (11)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  janeiro (9)
  • ▼  2018 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (30)
    • ▼  setembro (16)
      • Resenha - Trono de Vidro
      • Resenha - Não Pare
      • Indicação - Lonely Hearts Club
      • Indicação - Extraordinário
      • Indicação - Série A seleção
      • Resenha - Mr. Romance
      • Resenha - Mil Beijos de Garoto
      • Resenha - O Chamado do Cuco
      • Indicação - Série Magisterium
      • Resenha - Razão e Sensibilidade
      • Indicação - O diário de Anne Frank
      • Resenha - A garota no trem
      • Resenha - Silêncio
      • Resenha - Cuida do Meu coração
      • Resenha - Apenas Um toque
      • Resenha - Enquanto Houver Tempo
    • ►  agosto (13)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Instagram Skoob

Redes Sociais

Facebook Instagram Skoob

Created with by ThemeXpose