• Início
  • Sobre
  • Resenhas
  • Indicações
  • Novidades
  • Bate-papo
  • Parceiros
  • Contato

Livros da Laís


Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Páginas: 510
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Literatura Estrangeira
Nota: 4,5/5
Sinopse:
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

***

Essa é a continuação de Olho por Olho, e mais uma vez a editora arrasa na diagramação, as letras desse livro são grandes o que torna a leitura bem confortável e a escrita das autoras continua fluida, tanto que você nem nota o decorrer dessas 500 páginas.
Após os acontecimentos do primeiro livro, Lillia, Kat e Mary estão um pouco abaladas, afinal a vingança é algo que envenena a alma. Além disso, as coisas não correram como esperado e as pessoas de quem elas se vingaram estão muito mais arrogantes, o que faz com que as garotas pensem que o castigo deles não foi suficiente, então elas mais uma vez se juntam para planejar uma vingança ainda pior, e assim acalmar seus corações. Porém, dessa vez as consequências de seus atos resultarão em um fim trágico.
Nesse livro as autoras realmente focam no lance sobrenatural que ficou subentendido no primeiro livro. Confesso que fiquei: “WTF? Como assim? É isso mesmo que estou lendo?” Pois pensei que seria apenas a imaginação de uma personagem e não o que foi revelado no final, mas tudo bem, é um pouco estranho por não se tratar de fantasia, porém funciona. Algumas pontas ficaram soltas e acho que as coisas serão explicadas no último livro.
Sobre as protagonistas: Esse livro tem um foco maior em Lillia, afinal ela que teve mais a perder com a vingança do primeiro livro, Mary continua estranha como sempre e Kat continua sendo minha personagem preferida com o seu jeito "não tô nem aí para o que os outros pensam".
Então é isso gente, gostei bastante da leitura e estou bem curiosa para saber o desfecho dessa história.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Autora: Kimberly Brubaker Bradley
Páginas: 240
Ano: 2017
Editora: Darkside
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse:
Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.
Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.
Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

***

Um livro sensível, que mostra algumas consequências da guerra pelos olhos de uma criança.
Ada tem uma deficiência no pé, e por causa disso não consegue ter uma vida normal como a das outras crianças, além disso, ainda tem que aguentar a forma desprezível como a mãe a trata, por pensar que a filha é um estorvo. Por isso sua única companhia é Jamie, seu irmão mais novo, mas que por vezes prefere brincar do lado de fora a ficar em casa com a irmã.
Então, quando a guerra começa a se aproximar de Londres, as pessoas resolvem evacuar as crianças da cidade e Ada vê a oportunidade perfeita para fugir dessa vida com o irmão e ir em busca de algo melhor.
Que mistura de sensações esse livro me causou. Meu coração ficava apertado a cada dificuldade que Ada tinha que enfrentar. Me via triste quando ela assim estava, me via revoltada a cada injustiça pela qual ela passava, e me pegava sorrindo quando algo bom a ela acontecia.
Eu já imaginava que a menina teria um vida difícil, mas não esperava que ela fosse tão maltratada, principalmente por uma pessoa tão próxima. Ao ler algumas passagens eu só queria ajudar a Ada e ansiava para que ela encontrasse um lugar feliz para viver.
Nem preciso dizer que favoritei esse livro. Agradeço a minha amiga Lili do instagram @oslivrosdalili por ter me convidado para essa leitura coletiva, esse foi o empurrãozinho que faltava para eu ler essa obra. Estou louca pela continuação.



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Jenn Bennett
Páginas: 340
Ano: 2016
Editora: Plataforma 21
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5 ⭐
Sinopse:
Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo.
Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.

***

QUE LIVRO!
Amei demais a escrita da autora, ela é fluida e sem enrolação, seus personagens são incríveis, os diálogos engraçados e com doses de sarcasmo na medida certa, nem preciso dizer que esse é daqueles livros que você começa e dificilmente vai conseguir parar, eu mesma só não terminei em dois dias por falta de tempo.
Continuando, esse não é um simples romance adolescente, ele traz assuntos sérios em seu enredo, o que deixou a leitura mais completa e me mostrou uma realidade que eu ainda não conhecia.
A premissa em si já é bem diferente, aqui nós temos dois personagens que são artistas, uma é apaixonada por anatomia humana, sonha em ser uma grande ilustradora de livros médicos e para se aperfeiçoar desenha cadáveres (sombrio, não?), por isso é considerada muito esquisita por todos a sua volta. O outro ama criar fontes (sabe aquelas que usamos no computador ou que está na moda agora, o lettering?) e tem um estilo único de se vestir, o que às vezes o faz ser confundido com um delinquente. Um dia seus caminhos se cruzam e o interesse repentino um pelo outro surge. Cada um deles tem seus problemas familiares e segredos que desejam guardar e precisarão concluir uma grande jornada até tudo se encaixar em suas vidas.
Beatrix é uma garota incrível, sério mesmo, amei seu modo de pensar (ela é muito engraçada) e Jack é simplesmente apaixonante com todo seu charme e sua filosofia budista.
Não tenho mais palavras para descrever o quanto amei essa obra. Agradeço imensamente a Vivi do instagram @vivis.escritora por sempre indicar esse livro e por ter feito essa leitura comigo (no seu caso releitura). Amiga, obrigada também pela paciência (estávamos lendo poucos capítulos por dia), por conversar comigo sobre o livro sem soltar nenhum spoiler, e por dividir o Jack (ele já entrou para a lista de crushs literários).
Preciso dizer também que essa edição está um arraso, ela é muito linda.
Então é isso gente!! Simplesmente leiam essa obra, vocês vão amar.

***
“Estranha demais para os atletas, não estranha o bastante para os hipsters.”
“Mas, você sabe, às vezes as pessoas sorriem quando estão tristes, e às vezes as garotas que parecem tristes estão, na verdade, sorrindo.”
“Mas é solitária, e não fazer nada pode causar tantos danos quanto fazer alguma coisa.”


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autor: Gail Carringer
Páginas: 308
Ano: 2013
Editora: Valentina
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

*** 

Uma mistura de romance de época com fantasia sobrenatural. Já imaginou se vampiros, lobisomens, fantasmas e humanos pudessem viver em harmonia? Agora imagina isso em plena sociedade vitoriana, com todos aqueles bailes e regras de etiqueta!
Alexia Tarabotti nasceu sem alma, o que significa que ela é uma preternatural e tem o dom de anular os poderes de seres sobrenaturais através do toque, mas são poucas as pessoas que sabem disso, para sua própria segurança. Mesmo com seu poder, ela não deixa de frequentar os eventos da alta sociedade e nem de se meter em confusão, com sua sombrinha do lado, ela está pronta para enfrentar qualquer coisa. O que acaba com os nervos de Lorde Maccon, um lobisomem que trabalha em uma organização para manter os sobrenaturais em ordem, e que sempre que vai resolver algum problema, encontra Alexia envolvida nele. O Lorde sem dúvidas, não entende porque uma solteirona como ela não vai em busca de encontrar um marido e deixa de se meter em seu trabalho.
De uma hora para outra, vampiros começam a desaparecer, e Alexia é a principal suspeita, o que é algo bem ruim, ainda mais para uma dama com a classe dela. Agora ela precisa descobrir os verdadeiros culpados e sair dessa saia justa, mas não vai ser fácil, ainda mais tendo que lidar com o temperamento e a falta de modos de Lorde Maccon.
Uma fantasia sensacional, com ação e diálogos hilários. Só me pergunto, por que não li isso antes?
Alexia me conquistou com seu senso de humor e com a mania de tirar todos do sério com suas respostas astutas que estão sempre na ponta da língua. E Lorde Maccon (como resistir a esse lobisomem?) que irá dar muito trabalho para a nossa protagonista (ou seria o contrário?). Sem falar que o final foi incrível! Amei demais essa leitura.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

Sobre mim

Laís Anulino. 27 anos. Paraibana. Formada em Administração de Empresas pela UFPB. Apaixonada por livros. Potterhead. Corvinal.

Instagram

@livrosdalais

Posts Recentes

Categorias

  • Clássicos
  • Distopia
  • Drama
  • Fantasia
  • Ficção Científica
  • Harry Potter
  • Infantojuvenil
  • Nacional
  • Romance
  • Romance Policial
  • Romance de época
  • Steampunk
  • Suspense
  • Thriller
  • Young Adult

Editoras

  • Arqueiro
  • BestBolso
  • Darkside
  • Galera record
  • Globo Alt
  • Harper Collins
  • Intrínseca
  • Landmark
  • Leya
  • Lura
  • Morro Branco
  • Novo Conceito
  • Novo Século
  • Outro Planeta
  • Penguin - Companhia
  • Plataforma 21
  • Record
  • Rocco
  • Seguinte
  • The Gift Box
  • Valentina

Arquivos do blog

  • ►  2022 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  agosto (3)
  • ►  2019 (11)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  janeiro (9)
  • ▼  2018 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ▼  novembro (4)
      • Resenha - Dente por dente
      • Resenha - A guerra que salvou minha vida
      • Resenha - A anatomia de um coração
      • Resenha - Alma? - O Protetorado da Sombrinha
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (16)
    • ►  agosto (13)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Instagram Skoob

Redes Sociais

Facebook Instagram Skoob

Created with by ThemeXpose