• Início
  • Sobre
  • Resenhas
  • Indicações
  • Novidades
  • Bate-papo
  • Parceiros
  • Contato

Livros da Laís



Autora: Sarah j. Maas
Páginas: 518
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


***
Li esse livro há um bom tempo, mas ainda não sabia como escrever essa resenha. Foi uma leitura intensa, cheia de descobertas e também conhecemos alguns personagens que garanto que deixarão vocês com ódio do nome deles. kkk Agora vamos parar de enrolação e ir para o que interessa...
Os acontecimentos do último livro abalaram demais nossa protagonista, Celaena está de luto e a única coisa que a faz levantar da cama é uma promessa feita a uma pessoa muito querida.
As coisas não estão nada fáceis para a melhor Assassina de Adarlan, ela foi mandada para Wendlyn, um lugar nem distante, em uma missão, mas é claro que ela vai aproveitar a oportunidade para tramar algo. Após mostrar para o que veio no último livro, Celaena enfim abraça sua herança e vai em busca do que lhe pertence. O rei de Adarlan que se cuide.
Infelizmente o rei também está colocando seus planos em ação e Chaol, Capitão da guarda e o Príncipe Dorian tentam descobrir do que se tratam esses planos.
Nesse livro também acompanharemos a trajetória das bruxas, vamos conhecer três clãs que tecnicamente são inimigos, mas que se uniram por um objetivo cruel. Outro personagem que vamos conhecer melhor é Aedion, primo da nossa protagonista e por incrível que pareça, um dos melhores generais do Rei de Adarlan.
Gostei muito desse livro, finalmente vamos ter um vislumbre dos seres feéricos e seu ar de superioridade. kkk A parte das bruxas foram bem interessantes, mas confesso que ficava ansiosa para que acabassem para eu poder voltar a acompanhar os capítulos de Celaena.
A autora tem uma imaginação e tanto e por mais que seus livros fiquem cada vez maiores, eles não são cansativos. Não me canso de indicar seus livros para vocês, sério, deem uma chance e venham se apaixonar por suas estórias.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Christelle Dabos
Páginas: 416
Ano: 2018
Editora: Morro Branco
Literatura Internacional
Nota: 4/5⭐
Sinopse:
Vencedor do Grand Prix de l’Imaginaire.
Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.
Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.

***

Primeiramente, que edição linda!
Agora vamos a história em si. Nesse universo o mundo se partiu e então ficou dividido em Arcas, onde cada uma tem suas particularidades. Ophélie mora em Anima, arca onde as pessoas tem a habilidade de dar vida a objetos, e os mais dedicados como nossa protagonista, conseguem ler o passado dos objetos com apenas um toque, além disso, ela ainda tem o dom de passar por espelhos e assim pode se deslocar por pequenas distâncias através deles.
Com tantos dons, tudo que Ophélie deseja é uma vida tranquila, até que é prometida em casamento a Thorn, um cara nada amistoso que vem de outra Arca que para Ophélie é totalmente selvagem.
Ao se mudar para o Polo, arca onde vive seu noivo ela se vê no meio de pessoas nada confiáveis, e o que ela pensava que seria apenas um casamento não desejado é na verdade uma teia de intrigas políticas da qual ela não pode escapar.
Gente!! Como amei Ophélie, ela não é vaidosa, e não se importa com o que pensam dela, além de passar por coisas que nós mesmos podemos viver no nosso dia a dia. E como amei também a crítica que a autora fez a sociedade por meio de uma ficção fantástica, ela aborda temas sobre diferenças de classe social e a maneira como os trabalhadores pobres são tratados mal, manipulação política e como o povo é iludido por falsas promessas, entre outras coisas.
Além disso, do modo que a autora conseguiu criar personagens que vamos amar, tem outros que vamos odiar por toda vida.
Sem dúvida gostei muito dessa leitura, tive pena da nossa protagonista em vários momentos, mas ela se mostrou forte. A criatividade da autora é incrível e algumas coisas bem sutis nos ambientes me fizeram lembrar do Castelo de Hogwarts, mas não posso falar nada para não dar spoilers, espero que ao ler vocês também notem essas semelhanças.

E como não conseguir evitar, várias citações me chamaram atenção, então trouxe elas aqui para vocês:

“Ophélie só era boa em ler. Se tirassem isso dela, só restava uma idiota. Ela não sabia cuidar da casa, nem conversar, nem fazer faxina sem se machucar.”

“Ophélie parecia tão plácida, atrás de seus óculos retangulares e dos olhos semicerrados, que era praticamente impossível imaginar as ondas de emoção que se chocavam com violência em seu peito.”

“Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo. Aqueles que escondem o rosto, que mentem para si, que se veem melhores do que são, nunca conseguiriam.”

“Ela fez o que fazia de melhor: não falou, não entrou em pânico, não fez o mínimo gesto que pudesse chamar atenção.”

“Uma vez tinha lido um livro romântico que a irmã emprestara. Não tinha entendido nada dessas emoções e achou o livro mortalmente entediante. Era anormal? Seu corpo e seu coração seriam surdos a esse chamado por toda a vida?”

“Besteira – retomou mais calmamente. – Existe amor à primeira vista. Na verdade, nós nunca amamos tanto alguém quanto quando mal os conhecemos.”

“Esquecer os mortos era como matá-los outra vez.”

“Ophélie tomou consciência tarde demais do que tinha falado. Nem todas as verdades devem sempre ser ditas.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Marie Lu
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Rocco
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5
Sinopse:
Warcross não é apenas um jogo. Para seus milhões de fãs, é uma fuga, uma forma de ganhar dinheiro, um modo de vida. Com tecnologias avançadas e uma proposta de realidade virtual impressionante, o jogo conquistou adeptos em todo o mundo... inclusive Emika Chen, uma jovem hacker órfã que luta pela sobrevivência em Nova York. Agora, uma decisão precipitada está prestes a mudar sua vida. Emika viaja para o outro lado do planeta e vai precisar de toda a sua experiência no mundo virtual para enfrentar uma ameaça desconhecida, que pode transformar o jogo numa guerra cruzada e afetar toda a humanidade.

***

Emika Chen é uma jovem órfã que para se sustentar trabalha como caçadora de recompensas, utilizando seus conhecimentos de hacker ela consegue localizar qualquer pessoa. Além disso, ela (e o resto do mundo) é apaixonada por Warcross, então em um belo dia ela tem a ideia não tão brilhante de invadir o jogo de abertura do Campeonato Internacional de Warcross, e bem...  isso não sai como o planejado.
Com medo do que o criador do jogo pode fazer com ela, Emika se desespera, mas o que o destino prepara para ela é algo inacreditável, assim, ao receber uma proposta irrecusável, ela acaba indo para o outro lado do mundo para executar um trabalho que pode mudar toda sua vida.

***

Sou suspeita a falar sobre os livros dessa autora, pois simplesmente amo a escrita dessa mulher. Ela tem o dom de criar mocinhas inteligentes e que não fogem da ação. E falando em ação, se você gosta de livros desse tipo, essa é uma ótima escolha, e se você gosta de romance, essa também é a escolha certa.
Esse livro teve algumas partes bem descritivas, pois estava nos situando na realidade do jogo, que não é apenas um jogo, pois as pessoas usam Warcross para tudo, para o trabalho, para se comunicar com pessoas que falam outra língua e até para tornar os passeios nas cidades mais informativos e interativos. Mas, também teve bastante ação, não só na realidade virtual, como também fora dela.
O que gosto nos livros da Marie Lu é que ela faz tudo na medida, os livros dela não focam apenas no romance, ele está lá como algo a mais na história, a qual tem toda uma série de reviravoltas, conflitos éticos, um vilão que ninguém sabe a identidade verdadeira e um final que te deixa desesperado para ler a continuação.
Então é isso gente, espero que vocês também leiam e amem esse livro.

“A morte tem o péssimo hábito de cortar todas as linhas cuidadosas que você desenhou entre seu presente e seu futuro.”

“Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução.”

“As pessoas acham que você não vai reagir, que vai abaixar a cabeça e se esconder. E, às vezes, para se proteger, para fazer com que tudo passe, você faz isso mesmo.”

“Mas, às vezes você se vê na posição certa, com a arma certa para retribuir a pancada. Foi o que eu fiz. Bati rápido e forte e com fúria.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Disponível no Kindle Unlimited ou no site da editora Livros Prontos


Autora: Aretha V Guedes
Páginas: 482
Ano: 2015
Editora: Independente
Literatura Nacional
Nota: 4/5⭐
Sinopse:
Elle se sente sozinha no mundo e acha que só pode contar com a ajuda de Chris. Ele era seu porto seguro, mas parecia ter sentimentos que iam muito além da amizade. Ela já o amava como a um irmão, poderia haver outra relação entre eles?
Ela quer ser independente e trabalhar para John tinha sido a escolha mais fácil, mas resistir ao seu jeito sedutor estava sendo mais desafiador do que esperava. Helena não poderia confiar nele, um notório conquistador que escondia um segredo obscuro.
Quando as sombras do passado voltam para cobrar seu preço, Elle não terá como escapar. Enfrentar a verdade pode ser sua única salvação.

***

Após os desentendimentos do primeiro livro, Elle está atordoada. Chris que ela sempre viu como irmão parece ter sentimentos bem mais profundos em relação a ela, e John, bem, continua sendo difícil de resistir.
O trabalho como assistente de John trouxe um pouco de independência para a nossa protagonista, ela agora tem até um lugar para chamar de lar e ter sua privacidade, mas é complicado trabalhar tão próxima de um “homão” desses, ainda por cima quando ele demonstra tanto interesse.
Nesse livro Elle vai passar por um conflito intenso de sentimentos, ela se sente atraída pelo imprevisível e lindo de morrer, John, mas ela não quer magoar seu sempre gentil e carinhoso melhor amigo Chris. Além disso, problemas do passado vêm à tona e complicarão ainda mais a vida de Elle.

***

Gente, você precisam conhecer a Jack Rock, foi muito bom voltar a acompanhar a vida dessa banda fictícia, mas que deveria existir no mundo real. Os integrantes da banda são cativantes, e Kim, a baterista cheia de atitude é sem dúvidas a minha personagem preferida, com sua personalidade forte e sem medo de expor suas opiniões, ela faz toda a diferença nos capítulos em que aparece.
A escrita da autora continua fluida e você não consegue largar o livro, Aretha tem o dom de nos deixar morrendo de curiosidade a cada capítulo, e o final do livro mais uma vez deixou um gancho para o próximo, e a gente fica como? Querendo saber (o mais rápido possível) como essa história vai acabar.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Sarah j. Maas
Páginas: 406
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

***

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO.
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, agora é a campeã do Rei, mas se engana quem pensa que ela se submete a isso por lealdade, não, a única coisa que ela deseja é sobreviver e ser livre. Porém, nem tudo é tão ruim assim, pois graças à vivência no Castelo, nossa protagonista conquistou ainda mais a amizade da princesa Nehemia e também se aproximou mais de Chaol, o capitão da guarda.
Tentando descobrir o que o rei planeja, Celaena percebe que as coisas estão mais estranhas do que esperava e acaba encontrando coisas que ela sequer acreditaria que fossem possíveis existir. Algo mau ainda habita o Castelo, e a assassina fará de tudo para proteger seus amigos. Em meio a lutas sangrentas e de tirar o fôlego, segredos são revelados, e mais uma vez a autora se supera com uma estória que prende o leitor do início ao fim.
Esse livro teve o início mais parado, a ação ocorreu mais da metade para o fim, e como é de se esperar da J. Maas, foi reviravolta em cima de reviravolta. Celaena se destaca cada vez mais e acabamos tendo surpresas também a respeito do príncipe Dorian. O final do livro foi arrebatador, e vemos realmente o porquê de nossa protagonista ser considerada a melhor Assassina do reino, estamos falando aqui de requintes de crueldade minha gente!! Uma faceta que ainda não tínhamos visto de Celaena no livro anterior.
E como fiquei ao terminar esse livro? De ressaca é claro, mas calma que já faz um tempo que li ele, e não aguentei e já estou na metade do terceiro. kkk
É isso gente, só leiam essa série, ela é muito boa, a escrita da autora é viciante!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Mary Balogh
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Literatura Estrangeira
Nota: 5/5⭐
Sinopse:
Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

***
Este é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes.
Este clube foi formado por sete pessoas que sofreram traumas devido à guerra e agora se reúnem uma vez por ano na casa de campo do Duque de Stanbrook. Entre eles está Hugo Emes, O Lorde Trentham, que apesar do título odeia pessoas que fazem parte da Aristocracia. Hugo ganhou o título graças a um grande feito na guerra, assim ele não tem o comportamento que se espera de um cavalheiro. Com a morte de seu pai, ele precisa cuidar da meia-irmã e da madrasta, para isso ele resolve que obter uma esposa seria uma ajuda bem vinda, e para ele uma mulher da classe média seria ideal, já que combina mais com seu modo de viver.
Gwendoline, Lady Muir era muito jovem quando se tornou viúva, vinda de um casamento turbulento ela resolve que não quer se casar novamente. Ao se passarem sete anos, de repente ela sente uma forte solidão mesmo na companhia da família do seu irmão. Então resolve reconsiderar, ela não está em busca de paixão, mas sim de um marido calmo e educado com quem passar o resto dos dias.
Um dia ao passear sozinha pela praia, Gwen se acidenta e Hugo acaba por encontrá-la, assim que percebe que ela é uma dama, ele se retrai, mas mesmo assim resolve ajudar. Ela por outro lado se assusta com o jeito grosso e carrancudo dele, será que ele não tem noção de espaço pessoal?
Assim começa a estória desses dois. Ri muito com os diálogos deles, e também com os integrantes do Clube. O jeito bronco de Hugo muitas vezes torna a leitura mais engraçada, e o modo como Gwen lida com ele também. Desde o princípio nos apegamos aos personagens, eles tiveram uma vida dura e tudo que desejamos durante a leitura é que encontrem a felicidade.
Apesar do passado deles, essa é uma leitura leve e fluida, que com certeza dá para ler em apenas um dia. Esse é o primeiro livro que li da autora, e simplesmente amei. Não vejo a hora de poder ler os próximos da série!
“Quando ele havia se transformado no sol e na lua para ela, no ar que respirava?”

“Só o romântico mais incurável pensaria que um casamento envolve apenas duas pessoas. Ele abrange muito mais do que isso, a começar pelas famílias e pela sociedade em que estão acostumados a circular.”

“Não, claro que não. Era impossível fazer alguém feliz. A felicidade precisava vir de dentro.”

“Às vezes a vida era uma bobagem.
E outras vezes era mais maravilhosa do que ele poderia ter sonhado.”

“Ele a amaria para sempre e até depois.”


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: FML Pepper
Páginas: 406
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Literatura Nacional
Nota: 4/5⭐
Sinopse: TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

***

Se vocês estão procurando um romance cheio de ação e muitas surpresas, esse livro é uma ótima escolha.
Rebeca é uma hacker, e junto a sua mãe aplica vários golpes e assim vive uma vida confortável a base de seus roubos. Ela não tem fé, não acredita em sorte ou divindades, e para seu desgosto acaba conhecendo uma cartomante, graças a sua amiga Suzy. Essa cartomante faz várias previsões sobre sua vida e claro que Rebeca não dá bola para o que ela diz, porém, quando nossa protagonista percebe que todas as previsões estão acontecendo, ela se desespera e resolve que vai fazer de tudo para que pelo menos a última se realize. Assim, Rebeca vai em busca do namorado de número treze, aquele que colocará sua vida nos eixos e será sua salvação, o problema é que a cartomante o descreveu por meio de charadas, tornando muito difícil a missão de encontrar esse homem dos sonhos.
***
Gente, que resenha difícil de escrever, então vamos começar a falar da escrita da autora, que é extremamente viciante, e digo viciante, porque mesmo não gostando muito dos protagonistas, não consegui largar o livro.
Nesse livro a FML Pepper matém o ritmo que conheci ao ler Não Pare (outro livro dela que indico muito), quando você pensa que a leitura está ficando parada, ela vai lá e joga uma bomba totalmente inesperada. Confesso que comecei o livro esperando uma coisa, mas no final foi outra, e não estou falando do romance, e sim do que para mim foi o maior mistério que rondou a história.
Sobre os protagonistas, não consegui me apegar a eles, porque não lido muito bem com personagens teimosos e com temperamento explosivo, mas isso em nada atrapalhou a história, e no final acabei torcendo por eles. Posso dizer que amei a Suzy (melhor amiga de Rebeca)? Ela é a típica amiga mãezona, que faz de tudo para ajudar e colocar juízo na cabeça dos amigos, mesmo que para isso tenha que ser um pouco chata. E também amei como a família de Karl foi representada, foi muito lindo ver todo amor e união deles. Teve outros personagens que amei também, mas não dá para citar todos aqui. Mas se vocês lerem o livro vão saber de quem estou falando!
Então é isso gente, já leram esse livro? Se sim, o que acharam?

“Algo dentro de mim a ama tanto que acho que deve haver algum defeito em minha cabeça, comigo.”
“No desespero as pessoas fazem coisas incríveis, é verdade. Mas é no dia a dia que as grandes ações são construídas e que separamos o joio do trigo.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Madeleine L’Engle
Páginas: 240
Primeira publicação: 1962. Atual: 2017
Editora: Harper Collins
Literatura Estrangeira
Nota: 4/5⭐
Sinopse:
Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

***
Esse livro começa lento, nos ambientando a época e a situação dos personagens. Meg e Charles Wallace são filhos de cientistas, mas seu pai saiu a trabalho há anos e não retornou, e todos sentem que existe algo a mais nessa história. Com a ajuda das senhoras Qual, Quem e Quequeé, essas crianças irão tentar resgatar seu pai, e pelo caminho descobrirão coisas inacreditáveis.
Por serem crianças, algumas vezes os protagonistas fazem escolhas infantis, mas isso apenas incrementa as aventuras pelas quais irão passar, e também nos faz perceber seu amadurecimento no final.
Meg é uma criança bem teimosa e por vezes chatinha, porém com ela, aprendemos que temos que reconhecer nossos defeitos, melhorar o que pode ser melhorado e aceitar o que não podemos mudar, para que assim possamos ter uma vida plena. (Ahh e lembre-se, às vezes seus defeitos podem te salvar de alguns perigos).
Um livro cheio de aventura, que me lembrou das sensações de quando li As Crônicas de Nárnia. Se você gosta de ficção científica com uma pitada de fantasia e não se importa com desenvolvimentos lentos, então super indico. Estou ansiosa para ler a continuação dessa história.
“Só os tolos não têm medo.”

“Se não for infeliz às vezes, você não saberá como é ser feliz.”

“E sabemos que tudo segue o caminho do bem àqueles que amam a Deus, àqueles que são chamados conforme o propósito Dele.”

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autora: Holly Black
Páginas: 294
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Literatura Estrangeira
Nota: 3/5⭐
Sinopse:
Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

***
Fairfold é uma cidade onde coisas estranhas acontecem (como pessoas desaparecerem sem nenhuma explicação plausível). Por causa disso essa cidade atrai muitos turistas, principalmente pelo fato de ter no meio de sua floresta um caixão de vidro onde dorme um garoto de chifres e orelhas pontudas, o qual as pessoas sempre tentam acordar, mas nunca conseguem.
Mesmo com tantos turistas desaparecendo, esses não param de chegar, alguns céticos e outros curiosos, porém, todos com o desejo de viver um pouquinho da magia do lugar. O que eles não imaginam é que as fadas não são nada bondosas e sua magia é muito real, apenas os cidadãos locais sabem do que elas são capazes e assim utilizam vários amuletos para se protegerem de suas “atividades”.
Hazel e seu irmão Ben, se embrenhavam pela floresta desde crianças, eles não passavam um dia sem visitar o garoto de chifres, e como esse não acordava, eles inventavam várias histórias sobre ele, até que após anos o inesperado acontece, o garoto acorda, e eles se encontram mais uma vez envoltos em suas fantasias infantis.
Desde que vi esse livro no Mochilão da Record do ano passado, fiquei louca por ele. Essa edição é linda, a capa é perfeita tanto por fora quanto por dentro, além de a sinopse ter me agradado bastante, então estava com expectativas altas sobre ele.
Infelizmente os personagens não me cativaram, até o menino de chifres, que é o foco principal da história me pareceu um pouco sem graça. Acho que faltou algo mais para tornar a história emocionante. O início do livro é um pouco arrastado, mas depois da metade ele fica bom, as coisas começam a acontecer, algumas explicações surgem, mas nada muito surpreendente. Me parece que a autora focou mais nos romances adolescentes do que na fantasia em si, e talvez por isso a história tenha ficado um pouco perdida.
Por fim, só tenho a dizer que gostei bastante do final, e que até que foi uma leitura boa para passar o tempo. Sugiro que vocês leiam para tirarem as próprias conclusões, quem sabe essa leitura os agrade mais do que a mim, talvez eu só não estivesse na vibe para esse livro.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

Sobre mim

Laís Anulino. 27 anos. Paraibana. Formada em Administração de Empresas pela UFPB. Apaixonada por livros. Potterhead. Corvinal.

Instagram

@livrosdalais

Posts Recentes

Categorias

  • Clássicos
  • Distopia
  • Drama
  • Fantasia
  • Ficção Científica
  • Harry Potter
  • Infantojuvenil
  • Nacional
  • Romance
  • Romance Policial
  • Romance de época
  • Steampunk
  • Suspense
  • Thriller
  • Young Adult

Editoras

  • Arqueiro
  • BestBolso
  • Darkside
  • Galera record
  • Globo Alt
  • Harper Collins
  • Intrínseca
  • Landmark
  • Leya
  • Lura
  • Morro Branco
  • Novo Conceito
  • Novo Século
  • Outro Planeta
  • Penguin - Companhia
  • Plataforma 21
  • Record
  • Rocco
  • Seguinte
  • The Gift Box
  • Valentina

Arquivos do blog

  • ►  2022 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  agosto (3)
  • ►  2019 (11)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  janeiro (9)
  • ▼  2018 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (4)
    • ▼  outubro (30)
      • Resenha -Herdeira do Fogo - Trono de Vidro 3
      • Resenha - Os Noivos do Inverno - A Passa-Espelhos 1
      • Resenha - Warcross
      • Resenha - Elle: : Sombras do Passado ( Série Jack ...
      • Resenha - Coroa da Meia-noite - Trono de Vidro 2
      • Resenha - Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobr...
      • Resenha - Treze
      • Resenha - Uma Dobra no Tempo
      • Resenha - O canto mais escuro da floresta
      • Resenha - Dandelion
      • Resenha - Elle: Música, Amor e Amizade (Série Jack...
      • Resenha - A inquisição - Conjurador 2
      • Resenha - Azul Profundo
      • Resenha - Feita de Fumaça e Osso
      • Resenha - Feios
      • Resenha - O Aprendiz - Conjurador
      • Indicação - Legend
      • Indicação - O Assassinato no Expresso do Oriente
      • Indicação - O lado bom da vida
      • Resenha - Silêncio
      • Resenha - Quando Eu Parti
      • Resenha - Game Over
      • Indicação - O Orfanato da Srta. Peregrine para cri...
      • Resenha - Pétalas de Sangue - Cidade das gangues
      • Resenha - Sereia Urbana
      • Resenha - Gêmeos: Amando quem eu odeio
      • Resenha - Olho por Olho
      • Resenha Eleanor e Park
      • Resenha - O Assassinato no Expresso do Oriente
      • Resenha - Corte de Asas e Ruína
    • ►  setembro (16)
    • ►  agosto (13)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook Instagram Skoob

Redes Sociais

Facebook Instagram Skoob

Created with by ThemeXpose