Resenha - Olho por Olho

by - outubro 06, 2018


Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Literatura Estrangeira
Nota: 4/5 ⭐

Sinopse:
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas, felizmente. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. 
Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

***

Um romance jovem adulto que fala sobre bullying, mágoas do passado e vingança.

“Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…”

Kat, Lillia e Mary não tem nada em comum, a não ser o desejo de se vingar das pessoas que trouxeram tanta angústia para suas vidas, e de algum modo essas pessoas estão ligadas (parece que gente ruim sempre se atrai não é mesmo?). Então, com esse desejo em mente as três resolvem se unir para criar uma forma de punir essas pessoas, e assim, sem que ninguém perceba o envolvimento das três, elas colocam seu plano em ação. Mas, o que era pra ser apenas um modo de conseguir justiça pelas próprias mãos, tomam proporções muito maiores do que elas haviam previsto e algo realmente grave acontece.
Gente!! Eu amo a Jenny Han, e ainda não conhecia a escrita da Siobhan, mas posso dizer que adorei essa leitura (mesmo não sendo a favor de vingança, pois acho que isso só leva a um prazer momentâneo que não valerá o peso na consciência que você sentirá depois). O livro possui capítulos intercalados entre os pontos de vista de cada protagonista, e assim podemos conhecer melhor a personalidade de cada uma e seu passado. De cara a que mais gostei foi Kat, que apesar de sofrer bastante na escola, não tem medo de assumir quem ela é, e enfrentar as pessoas, tanto que toma a iniciativa de se vingar! Já Mary foi a que sofreu o trauma mais intenso (fiquei arrasada com a história dela). E Lillia quer proteger a irmã mais nova de passar pelo que ela passou.
Depois que as três se unem você não consegue mais parar a leitura, e o final te faz desejar urgentemente o próximo livro!
***
“Arrase ou desista.”

“É assim que é comigo, se fizer algo errado, você está morto para mim.”



You May Also Like

0 comentários